O que é?

A Tomografia Computadorizada é um método de diagnóstico por imagem bastante conhecido e utilizado pelas diversas áreas da medicina moderna, sendo uma tecnologia em constante evolução. Os primeiros aparelhos, chamados convencionais, adquiriam uma imagem por vez e por isso eram mais demorados. Depois vieram os tomógrafos helicoidais que reduziram um pouco este problema. A última novidade nesta área são os tomógrafos multislice ou de múltiplos detectores.

O Instituto de Radiologia Dr. José da Luz conta com um Tomógrafo Multislice de 16 canais, sendo que a maior quantidade de canais traduz-se em rapidez e maior definição das imagens. Além disso conta com profissionais altamente capacitados e uma equipe médica qualificada e atualizada, emitindo os laudos com a qualidade e rapidez que o paciente necessita.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

   

Tomografia Multislice

Considerada como a mais moderna tecnologia na atualidade em sua área, a Tomografia Multislice proporciona mais precisão no diagnóstico e diminui consideravelmente o tempo dos exames em relação aos outros aparelhos.

A Tomografia Multislice permite uma avaliação detalhada das estruturas do corpo humano. Um único procedimento gera centenas de imagens tridimensionais, mostrando em alta definição músculos, ossos, órgãos internos, sistema nervoso, que podem ser documentadas em filmes, papel fotográfico e CD.

 
Preparo e Orientações

Em alguns casos, é necessária a aplicação de um contraste para possibilitar um diagnóstico mais preciso da região analisada.
 
 
 
Instituto de Radiologia e Ultrassom - Dr. José da Luz  
Fone: (14) 3322-5413 | Fax (14) 3322-2798  
R. Senador Salgado Filho 144/150 | Ourinhos - SP